Fábrica própria SP/BRASIL

Cinta para estufagem de containers: quais devem ser utilizadas?

Cinta para estufagem de containers: quais devem ser utilizadas?

A estufagem de containers é um processo em que o espaço do container é preenchido por completo. Para isso, utiliza-se cinta para estufagem de container.

Ao utilizar os equipamentos adequados, o recipiente fica pronto para ser transportado. Tire suas dúvidas sobre esse processo e veja onde encontrar cinta para estufagem de container.

O que é estufagem de containers?

A estufagem de container recebe esse nome porque o container é preenchido por mercadorias por completo.

Dentro da cadeia logística portuária, no processo de estufagem, é preciso utilizar os espaços internos do container de forma inteligente, organizada, visando respeitar os limites de capacidade de carga e fazer uso de todos os equipamentos para promover um transporte seguro.

Assim, para que a estufagem de container ocorra de forma adequada, deve-se contar com os melhores equipamentos do mercado, como cintas para amarração de carga de poliéster.

Qual a cinta adequada para realizar a estufagem de container?

A cinta para estufagem de container feita a partir de poliéster possui características que promovem processos mais seguros e imunes à degradação natural.

Isso porque a cinta de amarração de cargas oferece ótima resistência ao calor, produtos químicos, umidade e outras intempéries. Pode ser utilizada com catracas, ganchos e presilhas para garantir a fixação de cargas.

Ademais, a cinta para amarração de carga é fabricada de acordo com especificidades das normas regulamentadoras brasileiras, pode ser utilizada e ajustada em diferentes tamanhos e condições, além de possuir ganchos para prender e conservar a mercadoria intacta.

No mercado, há diversos tipos de equipamentos que visam à estufagem de container, a depender do peso e do tipo de carga. Além das cintas, você encontra sacos infláveis (bags), emadeiramento, presilhas e dentes para o travamento de cargas. 

Quais os melhores métodos para realizar uma amarração segura?

Quando a carga chega ao porto, é parte da logística levá-la para uma zona secundária, onde é feita a inspeção da alfândega.

Após passar pela alfândega e por todas as questões burocráticas, é chegado o momento de fazer a estufagem do container utilizando cinta para amarração de carga.

Esse processo nada mais é que o carregamento completo do container aproveitando todos os espaços de forma segura. Importante: a amarração deve estar de acordo com as normas da legislação.

A amarração de cargas na estufagem de um container deve mitigar riscos envolvendo cargas se movimentando dentro do container ou sendo arremessadas para fora – o que pode acarretar acidentes ou, até mesmo, alterar a estabilidade da embarcação.

Equipamentos utilizados

Para a amarração de cargas e estufagem de containers, é preciso investir em bons equipamentos, como cintas de poliéster, calços, vigas, cunhas de madeira, correntes, ganchos e tudo o que puder auxiliar na fixação dos produtos, evitando movimentos de lado ou verticais.

Conheça as cintas de amarração da Polifitema

A cinta para estufagem de container é parte crucial do processo de amarração de cargas, promovendo fixação e segurança durante o transporte em navios e embarcações.

Aqui na Polifitema, você encontra cinta de amarração de carga para estufagem de containers fabricada e comercializada seguindo todas as normas regulamentadoras da ABNT.

Confira o catálogo pelo site e entre em contato para obter mais informações.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×