Fábrica própria SP/BRASIL

Cinta para guincho: entenda suas utilidades e modelos

Cinta para guincho: entenda suas utilidades e modelos

A cinta para guincho é um acessório utilizado para prender o veículo a um carro especial que irá guinchá-lo. Essas cintas são feitas de poliéster e possuem uma catraca móvel para que a fixação possa ser feita.

Existe um modelo específico para essa atividade que chamamos de conjunto de guincheiro, o qual já é dimensionado para amarrar veículos de passeio e picape em guinchos plataforma.

Conheça mais sobre a cinta para guincho no texto a seguir!

Quais cintas são utilizadas em guinchos?

Os seus diferentes modelos

As cintas em geral são fabricadas com poliéster, que é um material muito resistente à ferrugem e pressão.

As cintas para guincho, normalmente, suportam o peso de 3 a 5 toneladas, o que poderia facilmente amarrar um automóvel, que costuma pesar de 900 kg a 2 toneladas, porém, por motivo de estabilidade da carga, é preciso usar uma cinta em cada pneu do automóvel.

Atualmente, alguns modelos oferecidos no mercado são: cinta de arraste, que é a cinta que tem a função de rebocar o carro para cima da plataforma com a ajuda do guincho elétrico, cinta de roda com catraca e enforcador, cinta de fixação de motos e cinta de roda sem catraca tipo cegonheiro.

Os benefícios de utilizar a cinta correta

É importante escolher a cinta correta para o tipo de veículo a ser carregado, sempre tendo atenção às recomendações do fabricante sobre a carga máxima permitida.

As cintas devem seguir as normas técnicas do segmento, que garantem alto padrão de qualidade tanto na segurança proposta quanto no desempenho do material.

Veja alguns benefícios de escolher uma boa cinta para guincho:

Segurança 

Uma cinta para guincho de boa qualidade garante a manutenção da integridade do veículo durante todo o processo de transporte.

Praticidade

Elas são práticas e muito fáceis de regular e montar, tornando todo o processo de engate e desengate muito mais ágil.

Resistência

As cintas são projetadas para manter a estabilidade e a conservação do item a ser carregado. Dessa forma, o peso é facilmente carregado sem que elas se desgastem com facilidade.

Pressão

Fabricada com poliéster, a cinta para guincho é feita para resistir a altas pressões sem sofrer nenhum tipo de dano no transporte.

Conheça o Conjunto de Guincheiro da Polifitema

A Polifitema trabalha com conjuntos de guincheiro com cinta, catraca e alça com argola, podendo ser vendida somente a cinta para reposição, com ou sem a catraca.

A cinta oferecida pela empresa possui 3 metros de comprimento e é fabricada com poliéster, o que aumenta sua vida útil e garante mais segurança no transporte.

Além disso, o conjunto deve ser utilizado em amarração diagonal abraçando os quatro pneus do automóvel e sendo fixado no piso da plataforma. 

Nessa amarração, as diretrizes técnicas preveem o uso de quatro cintas, para garantir a estabilidade da viagem.

Quer saber mais sobre a cinta para guincho e outros materiais semelhantes? 

Então, baixe o catálogo completo de produtos no site da Polifitema e conheça todas as nossas soluções!

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×