Para trabalhos realizados a partir de dois metros de altura ou atividades que ofereçam risco de lesão, mesmo abaixo dessa altitude, as normas NR 35 e NR 6 exigem o uso de determinados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como o cinto de segurança para trabalho em altura, que visa garantir a integridade de profissionais e equipamentos durante serviços em elevação.
Indicados para proteção de profissionais que realizam atividades em grandes altitudes, os cintos e o cinturão de segurança para trabalho em altura da Polifitema são produzidos com materiais de primeira linha e tecnologia de ponta, oferecendo condições ideais para trabalho em altura, espaços confinados ou ambientes quentes.
Tudo isso a um preço acessível!
Com quase 30 anos de experiência, prezamos oferecer valores e condições dentro da realidade do mercado, sem deixar de lado a qualidade de nossos produtos e do atendimento ao cliente.
Por isso, todos os itens de segurança comercializados pela Polifitema são feitos para proporcionar conforto e garantir alta resistência, atendendo às necessidades de compradores dos mais variados portes e segmentos.
Informações necessárias sobre o cinto de segurança para trabalho em altura
O cinto de segurança para trabalho em altura é um equipamento que permite a realização de diversas atividades com máxima proteção e segurança. A Polifitema disponibiliza modelos de cinto de segurança para trabalho em altura com acesso por corda, espaço confinado e paraquedista.
Utilizamos materiais de primeira linha para o desenvolvimento de cinto de segurança para trabalho em altura e oferecemos uma grande variedade de modelos de cinto de segurança para trabalho em altura, atendendo a todos os tipos de necessidades.
Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados para auxiliar os clientes que desejam adquirir cinto de segurança para trabalho em altura.
Além do cinto de segurança para trabalho em altura, a Polifitema também comercializa cinta para elevação de carga, cinta para amarração de carga e cinta para esportes.
Cintos, talabartes de ancoragem e outros produtos
Entre todos os itens comercializados pela Polifitema, estão talabartes de ancoragem, cinto paraquedista, cinta para amarração de cargas e cinto de segurança paraquedista. Tudo com preços imbatíveis e condições especiais de pagamento.
Com uma ampla variedade de modelos, os talabartes de ancoragem são dispositivos conectados aos cintos de segurança feitos para prender o trabalhador em um ponto de ancoragem, a fim de reter quedas e auxiliar no posicionamento.
Até qual peso os trabalhadores que exercem serviço em altura podem usar os cinturões de segurança?
Alguns indicam que os cinturões de segurança só podem ser usados para trabalhadores que possuem até 100 kg. Atualmente, não existe nenhuma norma legal que proíba trabalhadores acima dessa pesagem de executarem algum tipo de trabalho em altura. As normas dos EPIs estipulam o limite de 100 kg de massa como padrão para a realização de testes de diversos equipamentos, como, por exemplo, os cinturões de segurança. Esses testes e ensaios são relativos aos produtos, e não a procedimentos de trabalho.
Para entender como os trabalhadores acima de 100 kg podem se influenciar com o cinto de segurança NR 35 para trabalho em altura, deve-se entender como funciona a mecânica de queda do trabalho em altura.
Imagine um carro na estrada a aproximadamente 80 km/h. Ao acionar os freios de maneira leve, o veículo vai se deslocar em um espaço curto até parar completamente. Enquanto essa ação ocorre, o corpo de quem está dentro do veículo sofrerá uma leve projeção para a frente do carro.
Em uma segunda situação, esse mesmo veículo a 80 km/h colide com um muro. Com esse impacto, o tempo de frenagem e o espaço de deslocamento são praticamente nulos, fazendo com que o veículo pare completamente enquanto seus ocupantes são projetados para frente de maneira brusca, seguindo o princípio físico da inércia, que afirma que “um corpo em movimento tende a permanecer em movimento”. Ao sofrer uma queda, sofremos a mesma ação física dentro do corpo. Nosso corpo é o veículo, enquanto nossos órgãos são os ocupantes do carro sofrendo com a desaceleração.
A função dos cinturões de segurança é criar pontos de distribuição de impacto no corpo do trabalhador que usa o EPI. Esses pontos de impacto dos cinturões de segurança estão ligados a um sistema de absorção de energia.
Ao analisar um trabalhador de mais de 100 kg em uma situação de queda crítica (que é o que chamamos de fator 2), essa queda vai gerar uma energia maior do que o absorvedor foi dimensionado para aguentar. A implicação disso é que o cinto de segurança para trabalho em altura irá suportar uma força de até 1.500 kgf, determinados pelo ensaio técnico da norma NBR, porém o corpo do trabalhador irá receber o restante de energia que o absorvedor dos cinturões de segurança não dissipou, causando como consequências lesões e, em casos extremos, o óbito.
Entre em contato com o nosso time de especialistas para saber qual é o cinto de segurança ideal para você!
Conheça também nossos cintos de segurança paraquedista e talabarte.
Por que equipamentos para trabalho em altura são tão importantes?
Para entender como os trabalhadores acima de 100 kg podem se beneficiar com os equipamentos para trabalho em altura, devemos entender como funciona a mecânica de queda do trabalho em altura.
Vamos imaginar que estamos em um carro na estrada a, aproximadamente, 80 km/h. Ao acionar os freios de maneira leve, o veículo vai se deslocar em um espaço curto até parar completamente. Enquanto essa ação ocorre, o seu corpo irá sofrer uma leve projeção para a frente do carro.
Agora, se esse mesmo veículo, a 80 km/h, colide com um muro. Com esse impacto, o tempo de frenagem e o espaço de deslocamento são praticamente nulos, fazendo com que o veículo pare completamente enquanto seus ocupantes são projetados para frente de maneira brusca, seguindo o princípio físico da inércia, que afirma que “um corpo em movimento tende a permanecer em movimento”. Ao sofrer uma queda, sofremos a mesma ação física dentro do corpo. Nosso corpo é o veículo, enquanto nossos órgãos são os ocupantes do carro sofrendo com a desaceleração.
A função dos equipamentos para trabalho em altura é criar pontos de distribuição de impacto no corpo do trabalhador que usa o EPI. Esses pontos de impacto estão ligados com um sistema de absorção de energia.
Características dos cinturões de segurança
Os cinturões de segurança são equipamentos de segurança para utilização em serviços realizados em grandes alturas. A Polifitema oferece uma grande variedade de modelos de cinturões de segurança, para diversos tipos de atividades.
Disponibilizamos cinturões de segurança certificados pelos principais órgãos de fiscalização do ramo. Com a utilização dos cinturões de segurança, é possível realizar diversos tipos de serviços em alturas com maior segurança e proteção.
A Polifitema é um fabricante de cinturões de segurança que fornece materiais de primeira linha com a melhor relação custo-benefício do mercado.
Navegue pelo nosso site para conhecer melhor os modelos de cinturões de segurança disponíveis.
Detalhes sobre os cinturões de segurança para trabalho em altura
A Polifitema fornece cinturões de segurança para trabalho em altura para clientes de diferentes portes e segmentos que necessitem de cintos de segurança para trabalho em altura. Disponibilizamos uma grande variedade de cinturões de segurança para trabalho em altura, atendendo a todas as necessidades.
Os cinturões de segurança para trabalho em altura são produzidos com materiais de primeira linha, que garantem máxima resistência ao cinto de segurança para trabalho em altura. Os cinturões de segurança para trabalho em altura são ideais para proporcionar mais segurança e proteção aos profissionais.
A Polifitema realiza um atendimento personalizado aos clientes que buscam cinturões de segurança para trabalho em altura, para que saiam com um novo cinto para trabalho em altura com o custo-benefício que só a Polifitema consegue oferecer.
Os cintos de segurança para trabalho em altura da Polifitema são cuidadosamente selecionados para uma melhor e maior variedade, tamanhos e capacidades, para que nossos clientes tenham um melhor custo-benefício e suas necessidades atendidas quando procuram cinturões para trabalho em altura.
Oferecemos os melhores cinturões de segurança para trabalho em altura por um preço diferenciado. Com a qualidade, variedade e custo-benefício que só a Polifitema pode oferecer em seu cinturão de segurança para trabalho em altura.
Faça já um orçamento ou entre em contato para conhecer melhor as variedades. Com isso você sairá satisfeito e com a melhor qualidade em cinturões de segurança.
Confira mais sobre os nossos cinturões de segurança para trabalho em altura
Principais detalhes sobre o fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura
A Polifitema é um fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura que disponibiliza produtos de excelente qualidade e alto desempenho. O fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura fabrica equipamentos para a proteção de profissionais de vários segmentos. Trabalhamos também com o melhor equipamento de treinamento funcional TRX.
Somos um fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura que disponibiliza uma grande variedade de modelos. O fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura fabrica equipamentos para atividades realizadas em grandes alturas.
A Polifitema é um fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura que produz equipamentos de acordo com as normas de segurança dos principais órgãos do ramo.
O fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura possui uma equipe de profissionais altamente capacitados para auxiliar os clientes.
Confira abaixo alguns dos nossos principais cintos de segurança para trabalho em altura
AB-303A
Cinturão de segurança tipo paraquedista
DESCRIÇÃO | |
---|---|
CINTO MODELO PARAQUEDISTA AB-303A LARANJA /AZ |
3 regulagens completas, 1 ponto de ancoragem nas costas. Este cinto destaca-se pela leveza e pela praticidade de colocação e regulagem. Confeccionado em formato articulável com apenas 2 ajustes, acomoda ergonomicamente tanto na altura como na largura.
Talabarte e Trava-Quedas | |
---|---|
ABT-501 | ABTQ-710 |
ABTS-510 | ABTQ-711 |
ABTSY-520 | ABTQR-720 |
AB-110
Cinturão de segurança tipo paraquedista com abdominal e cadeirinha para acesso por corda (Y).
DESCRIÇÃO | |
---|---|
CINTO PARAQ./ABDOM. AB-110 LARANJA/PRETO T |
6 regulagens completas, 2 pontos de posicionamento, almofadas de proteção lombar e nas pernas.
1 mosquetão oval com trava dupla rosqueada, 2 pontos de ancoragem: sendo 1 frontal e 1 nas costas.
1 ponto abdominal para acesso por corda.
Talabarte e Trava-Quedas | |||
---|---|---|---|
ABT-501 | ABTQ-711 | ||
ABTS-510 | ABTQR-720 | ||
ABTSY-520 | ABTP-530 | ||
ABTP-540 | |||
PONTO DE SUSPENSÃO |
AB-304
Cinturão de segurança tipo paraquedista com abdominal de 2 pontos simultâneos de engate (A-2) para espaços confinados e 2 pontos de suspensão.
DESCRIÇÃO | |
---|---|
CINTO PARAQ./ABDOM. AB-304 LARANJA/AZUL TA |
5 regulagens completas, 2 pontos de posicionamento com almofadas de proteção nas pernas e na lombar.
2 pontos de ancoragem, sendo 1 frontal e 1 nas costas. Com 2 pontos de suspensão para resgate em espaço confinado.
Obs.: O mosquetão oval com trava dupla rosqueada deve ser solicitado como opcional.
Talabarte e Trava-Quedas | |||
---|---|---|---|
ABT-501 | ABTQ-701 | ||
ABTS-510 | ABTQ-702 | ||
ABTSY-520 | ABTQ-710 | ||
ABTP-530 | ABTQ-511 | ||
ABTP-540 | |||
PONTO DE SUSPENSÃO |
Os cinturões de segurança da Polifitema são devidamente certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e principais órgãos regulamentadores. Todos os nossos produtos são desenvolvidos de acordo com rigorosos processos de teste e certificações de segurança, como as normas NBR. Um cinto para trabalho em altura é fundamental para garantir a segurança e a perfeita execução do serviço realizado.
Conheça nossa linha de cinturões de segurança e entre em contato com nossos especialistas para mais informações e orçamentos. Além dos cintos para trabalho em altura, também produzimos talabartes, acessórios (como mosquetão) e trava-queda. Conheça mais de nossos produtos de fabricação própria!
Leia também: O que é EPI: saiba qual a sua importância
Importante: conheça o fator de queda na hora de escolher e utilizar os equipamentos de trabalho em altura.