Fábrica própria SP/BRASIL

Como amarrar palete

Como amarrar palete

O processo de amarrar palete, também chamado paletização, consiste em uma das principais maneiras de amarrar e transportar cargas e é amplamente utilizado ao redor do mundo.

Os paletes estão presentes em diversos tipos de transporte de cargas e podem promover uma série de benefícios, sendo a amarração uma das tarefas que mitiga riscos e promove mais segurança ao processo.

Isso significa que não basta empilhar as cargas de qualquer forma em cima do palete; é preciso saber como fixar tudo, por meio de cintas próprias para tal.

Confira como pode ser feita a amarração de palete e onde encontrar a Super Poli Cinta.

Formas de prender os paletes

As três principais formas de amarrar palete são:

Com cintas

As cintas de amarração de palete são consideradas a opção mais eficiente para o processo de paletização e promovem agilidade durante a desmontagem.

Fabricadas à base de poliéster super-resistente, as cintas são muito fáceis de serem retiradas, resistentes ao fogo, a substâncias tóxicas e à umidade, além de permitirem a reutilização.

Atenção: para que a carga permaneça firme, o palete deve estar bem fixado à cinta, que, por sua vez, precisa ser utilizada em quantidade e amarração adequadas.

Dependendo da carga, é preciso utilizar alguns itens de proteção nas quinas para evitar danos nas superfícies dos produtos.

As cintas de amarrar palete são recomendadas para cargas maiores ou mais pesadas, que demandam excelente fixação.

Com cordas

A amarração com cordas é um dos métodos mais comuns utilizados na paletização. Essas cordas devem ser feitas de material resistente e revestidas, para promoverem a segurança e a resistência contra agentes externos.

Trançada

No caso de cargas menores, que também precisam passar pela paletização, é recomendável utilizar o método de amarração trançada, considerado de desmontagem mais ágil.

Nessa modalidade de amarração, são utilizadas fitas feitas de polímero plástico, que promovem uma boa resistência para cargas menores.

No caso, essas fitas são passadas verticalmente e, em seguida, horizontalmente, o que muito lembra um trançado.

Saiba como funciona a Super Poli Cinta para amarrar palete

Super Poli CintaA Super Poli Cinta é uma cinta para amarrar palete fabricada e comercializada pela Polifitema, especialista em cintas para amarração, movimentação e elevação de cargas.

Essa cinta é flexível, fabricada à base de filamentos de poliéster de alta tenacidade (capacidade de carga) e envolta por uma camada de plástico que protege os fios.

A Super Poli Cinta também é considerada um tipo de cinta de alta capacidade de adaptação nos mais diversos ambientes, seja terrestre, aéreo ou ferroviário e é perfeita para promover a amarração direta em paletes e racks, assim como para amarrar feixes de tubos e vigas.

Principalmente para amarração de paletes, trata-se de uma alternativa econômica e prática.

Vantagens da Super Poli Cinta para amarrar palete

  • Absorve choques;
  • Alta resistência;
  • Econômica;
  • Forte como aço;
  • Não danifica seus produtos;
  • Não enferruja ou apodrece;
  • Permite o reaperto;
  • Resistente a intempéries;
  • Segura para os usuários.

Você encontra a Super Poli Cinta na Polifitema, fabricante de cinta para amarrar palete e muitos outros equipamentos para amarração, elevação e movimentação de cargas.

Entre em contato aqui pelo site e faça um orçamento sem compromisso.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×