Fábrica própria SP/BRASIL

Contenção para tambor de plástico: saiba a importância e métodos para segurança

Contenção para tambor de plástico: saiba a importância e métodos para segurança

A contenção para tambor de plástico é fundamental para as boas práticas de segurança no transporte e movimentação de cargas.

De acordo com dados do Cargo Incident Notification System (CINS), cerca de 100 milhões de contêineres são transportados todos os anos, o que corresponde a uma quantidade quase infindável de tambores sendo amarrados e acomodados todos os dias.

Além disso, estima-se que o empacotamento inadequado seja o grande responsável por mais da metade dos incidentes envolvendo contêineres ao redor do mundo.

Entenda como funciona a contenção para tambor de plástico e onde encontrar paletes e cintas para amarração de cargas.

Cinta para amarração de cargas para a contenção de tambor de plástico

O tambor de plástico é feito a partir de polietileno de alta densidade, o que o torna perfeito para o transporte de alimentos, produtos químicos e, até mesmo, substâncias tóxicas.

Por serem mais leves do que os tambores de aço, por exemplo, acabam apresentando menor estabilidade.

A amarração de cargas é fundamental para evitar movimentos inesperados, choques, deformações e até mesmo quedas.

Importante: há diversas cintas para amarração e movimentação de cargas no mercado, por isso é crucial adquirir uma que seja de qualidade e que atenda às demandas de capacidade mediante o peso da carga a ser amarrada.

Paletes de contenção para tambor de plástico

Além da cinta para amarração de cargas, os paletes também são usados para a contenção de tambor de plástico.

Os paletes são utilizados, principalmente, pela indústria química e pela farmacêutica, já que ajudam a conter o vazamento de substâncias com potencial inflamável e corrosivo.

Paletes de contenção para 1 tambor

Esse tipo de palete é fabricado a partir de plástico polietileno e é o mais indicado para conter vazamentos de tambores e bombonas. Tem capacidade de até 100 litros e pode ser movimentado com empilhadeira ou carrinho hidráulico.

Paletes de contenção para 2 tambores

Os paletes para 2 tambores também são produzidos em plástico polietileno, porém possuem capacidade de até 200 litros.

Paletes de contenção para 4 tambores

Já os paletes de contenção para 4 tambores ajudam a conter o vazamento de substâncias nocivas e tóxicas, tendo capacidade de até 420 litros.

A contenção para tambor de plástico contendo cargas perigosas

Cargas perigosas são todas aquelas que podem causar danos ao meio ambiente e às pessoas, seja porque são explosivas, tóxicas ou inflamáveis.

A movimentação de cargas perigosas demanda cuidados bastante específicos, incluindo a utilização de equipamentos para a contenção dos tambores de plástico que contêm tais substâncias.

Além disso, é necessário seguir uma série de normas e resoluções especificadas por lei, as quais abordam desde a embalagem até o armazenamento, visando sempre promover o maior nível de segurança possível à operação.

Contenção para tambor de plástico: opere de forma segura

A contenção para tambor de plástico, principalmente quando envolve cargas perigosas e riscos à saúde dos indivíduos ou do meio ambiente, demanda a utilização de equipamentos de qualidade, ou seja, que obedeçam às normas de segurança ABNT, como é o caso dos paletes e cintas para amarração de cargas da Polifitema.

A Polifitema fabrica e fornece cintas para amarração de cargas e paletes que podem ser utilizados na contenção para tambor de plástico, promovendo mais segurança à operação.

Você pode realizar um orçamento aqui mesmo pelo site: basta preencher o formulário ou entrar em contato pelo WhatsApp.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas



×