Fábrica própria SP/BRASIL

Saiba o que é manilha e como pode ser importante para a movimentação e fixação de cargas

Saiba o que é manilha e como pode ser importante para a movimentação e fixação de cargas

Entenda o que é manilha, suas funcionalidades, qual é o jeito adequado de utilizar esse equipamento e os principais tipos.

Além de saber o que é manilha, veja também como adquirir equipamentos com segurança e qualidade. 

O que é manilha e para que serve?

Compreender o que é manilha pode ser muito importante, já que esse equipamento é essencial para a movimentação de cargas de forma segura e mais ágil.

O acessório deve ser utilizado por profissionais aptos e devidamente treinados para que o manuseio garanta que a carga seja movimentada e transportada de forma adequada, com segurança e mantendo a integridade física do material (e das pessoas envolvidas no trabalho). 

Para que serve a manilha

A manilha pode ser utilizada de várias formas, sendo uma das principais a movimentação de cargas e fixação. Ou seja, trata-se de um equipamento usado para amarração de uma carga, em correntes e para ponto de ancoragem.

Os principais setores que utilizam a manilha são: indústria mecânica; construção civil; transporte; movimentação de cargas em portos, montagem de estruturas em edifícios; offshore; além de segmentos que precisam oferecer proteção durante o deslocamento de determinados itens. 

Como usar a manilha adequadamente?

A forma adequada de se usar manilhas varia muito de acordo com a finalidade do uso e diâmetro das correntes e cabos de aço.

De toda forma, se utilizada para movimentação de cargas, a manilha deve ser acompanhada de documentação, especificação e monitoramento, levando em consideração todas as normas técnicas cabíveis, além de respeitar os requisitos apresentados pela certificação ISSO 9001.

Os principais tipos de manilha do mercado

A manilha para movimentação de cargas é um equipamento diferenciado que conta com pontos de fixação (ou de pega), que garantem mais agilidade, praticidade e segurança para procedimentos de amarração, movimentação, elevação e ancoragem.

Entre os principais tipos de manilha, é possível citar:

  • manilha curva com pino roscado alloy;
  • manilha curva com pino roscado;
  • manilha curva com porca e cupilha;
  • manilha curva inox;
  • manilha reta com pino roscado alloy;
  • manilha reta com pino roscado;
  • manilha reta com porca e cupilha;
  • manilha reta inox.

O que é manilha: onde encontrar o equipamento?

Além de entender o que é manilha para movimentação de cargas e que ela garante a qualidade do processo, da elevação à fixação, é fundamental por parte da empresa adquirir um equipamento de qualidade.

Mais do que seguirem as instruções de utilização da manilha, os gestores devem garantir que seus colaboradores tenham em mãos os melhores equipamentos do mercado e possam desempenhar suas funções com segurança e agilidade nos processos.

Nesse sentido, com a Polifitema, empresas dos mais diversos segmentos podem adquirir manilha para movimentação de cargas, além de outros equipamentos e EPIs (equipamentos de proteção individual). 

A Polifitema

A empresa é especialista em manilhas e outros componentes para movimentação de cargas e trabalha com os melhores equipamentos para garantir a segurança de colaboradores e produtos durante a movimentação, fixação, ancoragem, içamento e elevação de cargas.

Navegue pelo site e conheça mais sobre o que é manilha e como ter auxílio da Polifitema para encontrar os melhores equipamentos e acessórios do mercado.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe uma resposta

×