Fábrica própria SP/BRASIL

Orientações para amarração de cargas para colaboradores inexperientes

Orientações para amarração de cargas para colaboradores inexperientes

Muitas vezes o quadro de funcionários da empresa precisa aumentar para atender a determinadas demandas. Com isso, a chegada de colaboradores inexperientes acaba sendo inevitável. Para que esses colaboradores tenham mais segurança e possam realizar seu trabalho de maneira eficiente, é importante que utilizem equipamentos de alta qualidade, sejam treinados e saibam as normas exigidas para esse tipo de trabalho.

Veja neste post o que você precisa fazer para que a amarração de cargas para colaboradores inexperientes se torne um processo de aprendizado mais rápido e fluido. Acompanhe!

Amarração de cargas para novos colaboradores

Os novos colaboradores podem ter pouca ou quase nenhuma experiência com amarração de cargas. Porém, essas questões sempre podem ser aprendidas com dedicação e esforço mútuo por parte da empresa e do funcionário. Confira as principais dicas para que os colaboradores inexperientes trabalhem bem.

Equipamentos de qualidade

A primeira dica diz respeito aos equipamentos. Os equipamentos que o novo funcionário utilizará para fazer a amarração de cargas farão toda a diferença no seu aprendizado. É preciso que esses equipamentos sejam fabricados com materiais e componentes de alta qualidade, de modo que a amarração de cargas seja feita de forma mais segura e facilitada.

É importante frisar que o uso de bons equipamentos é crucial para manter a integridade da carga. Mantendo essa integridade, a empresa garante a satisfação de seus clientes e não tem que sofrer prejuízos desnecessários.

Atualmente, os melhores equipamentos do mercado são comercializados pela empresa Polifitema, que é a líder nacional no comércio de equipamentos e materiais para amarração de cargas, como a cinta de amarração, catracas, correntes de amarração, entre outros produtos de alto custo-benefício.

Treinamento para os novos colaboradores

Outra dica muito interessante para o colaborador inexperiente no trabalho de amarração de cargas é a questão do treinamento. A empresa pode proporcionar um bom treinamento, orientado até mesmo por outros colaboradores do empreendimento.

Isso faz com que o novo colaborador aprenda mais rápido e possa fazer um excelente trabalho logo nos primeiros dias. O treinamento ainda pode ser realizado com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

Análise das normas exigidas

Existem diversas normas para empresas que trabalham com o transporte de cargas. Essas normas devem ser ensinadas rapidamente aos novos colaboradores. Por conta da inexperiência de alguns funcionários, a empresa pode arcar com multas. 

Uma dessas normas prevê a proibição do uso de cordas para fazer a amarração da carga, sendo a cinta de amarração a opção mais indicada. Assim, é essencial que o colaborador, mesmo inexperiente na função, seja informado e estude as normas vigentes no País.

Polifitema – referência em produtos para amarração de cargas

A Polifitema oferece as melhores soluções em produtos, materiais e equipamentos utilizados no dia a dia das empresas que fazem a amarração de cargas para transporte. A empresa comercializa a cinta de amarração de maior qualidade do mercado, oferecendo assim segurança e qualidade para o trabalho de seus clientes. Além disso, a Polifitema presta um atendimento personalizado e ágil para seus clientes em todo Brasil.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×