Fábrica própria SP/BRASIL

Principais acessórios para um cinturão de altura

O trabalho em altura exige medidas de segurança extremamente eficazes e funcionais. E nesse aspecto, a empresa responsável deve oferecer gratuitamente todos os materiais necessários para garantir a integridade física de seus funcionários.

Essa medida integra a lista de normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no que diz respeito a Equipamentos de Proteção Individual – os EPI’s. Dentro dessa lei, você sabe quais são os principais acessórios previstos para um cinturão de altura? Confira neste post:

Calçados

Essenciais para evitar escorregões e proteger os pés de instabilidades e objetos cortantes.

Capacete de segurança

Impede impactos extremos na cabeça por quedas de materiais ou batidas, além de evitar choques elétricos.

Luvas de Vaqueta

Indicadas para uso em estruturas metálicas,  movimentações de carga, e outros trabalhos com cordas. No rapel, são fundamentais para evitar incômodos e queimaduras nas mãos causadas por atritos.

Cadeira suspensa

Ideal para serviços como pintura predial e limpeza de fachadas, esse equipamento oferece agilidade e segurança durante a execução do serviço. Também é útil em espaços onde não podem ser utilizados andaimes convencionados, como chaminés.

para saber mais Cadeira Suspensa

 

Óculos de segurança

Guarda os olhos de respingos de produtos químicos, luminosidade muito intensa, radiação ultravioleta, radiação infravermelha e fragmentos pequenos, como areia.

 

Cinto Paraquedista

Recomendado principalmente para atividades acima de dois metros de altura, o cinto paraquedista conta fivelas de engate, fivelas de ajuste, fitas e pontos de conexão. Juntas, essas medidas impedem o trabalhador de cair. Vale ressaltar que este cinto deve ter ligação frontal ou dorsal.  https://polifitema.com.br/produto/2/ab-210

Saiba mais sobre Cinto de segurança para trabalho em altura.

 

Cinto Porta-objetos

Oferece mais liberdade para o trabalhador usar as mãos, trocando e guardando equipamentos facilmente.

 

Cinto Abdominal

Assim como o cinto paraquedista, o cinto abdominal é fortemente recomendado em atividades acima de dois metros de altura. Ele envolve a cintura do colaborador e conta com ajustes e engates onde são fixados o talabarte de posicionamento ou restrição. https://polifitema.com.br/produto/18/ab-201

 

Mosquetão

Esse importante objeto conecta a corda à ancoragem ou algum tipo de proteção. Contém um segmento móvel chamado gatilho, e pode ser triangular, em D assimétrico ou oval. Clique aqui para conhecer o modelo ABC-YN244 da Polifitema. (https://polifitema.com.br/produto/31/abc-yn244)

 

Dispositivo trava-queda

Proporciona mais liberdade para movimentos de subir e descer escadas e também horizontais. Por contar com uma mola de retorno, o cabo retrátil não fica frouxo. Portanto, numa situação de desequilíbrio, esse dispositivo é acionado e imediatamente trava, evitando o acidente. Vale destacar que o trava-queda precisa ser usado juntamente com um cinto paraquedista de ancordagem frontal ou dorsal.  https://polifitema.com.br/produto/30/abtq-711

 

Ascensor de punho

Essenciais para subidas em corda fixa, a Polifitema oferece esse acessório com mordente para otimizar o bloqueamento na corda. Pode ser instalado com apenas uma mão. Clique aqui para fazer um orçamento: https://polifitema.com.br/produto/34/ascensor-de-punho

 

Todos esses acessórios devem ser fabricados seguindo os mais rígidos padrões de segurança. Além disso, precisam oferecer um excelente custo-benefício para a empresa.

Sendo assim, que tal reservar um tempo para conhecer a linha completa de produtos da Polifitema? Produzimos os materiais de ancoragem ideais para seus funcionários desenvolverem atividades com a agilidade e proteção necessárias.

Até a próxima!

 

http://www.solucoesindustriais.com.br/images/produtos/imagens_163/p_thumb1379686612luvavaqueta.jpg

 

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba Mais



Deixe um comentário

×