Fábrica própria SP/BRASIL

Qual a importância de escolher a cinta para logística portuária correta?

Qual a importância de escolher a cinta para logística portuária correta?

Empresas portuárias precisam prestar muita atenção na hora de adquirir equipamentos que promovem a segurança no transporte de mercadorias, como é o caso da cinta para logística portuária.

O uso de cintas de poliéster para amarração e movimentação de cargas propicia mais segurança e estabilidade ao processo de amarração e transporte de cargas, sendo parte imprescindível da logística portuária.

Tire suas dúvidas sobre esse equipamento e veja onde encontrar cinta para logística portuária com quem é especialista no assunto há quase 30 anos.

O que é a logística portuária?

O setor de logística portuária trabalha com o transporte de cargas entre rios, mares e oceanos, o que envolve atividades como amarração, transporte, carregamento e descarregamento de mercadorias.

Ainda que a logística portuária não tenha que lidar com rodovias e ruas, é fundamental fazer o planejamento de rotas, conhecer a capacidade de contêineres e embarcações, além de utilizar cintas para amarração e movimentação de cargas adequadas.

Como escolher a cinta correta para o transporte de carga para a logística portuária?

Leve em consideração o material de que é feita a cinta

O poliéster é um material leve e, ao mesmo tempo, resistente a atritos, fogo e intempéries. Tais características fazem com que as cintas tenham uma vida útil mais longa e promovam a segurança de cargas e colaboradores em portos e embarcações.

Esse material também pode ser utilizado em ambientes úmidos e com mofo, sendo perfeito para portos e navios, sem afetar a segurança ou a capacidade de carga.

Escolha a cinta de acordo com o peso das cargas a serem movimentadas

Ao adquirir cinta para logística portuária, é fundamental levar em consideração o peso total das cargas a serem amarradas e transportadas. Tanto a cinta quanto seus terminais de fixação e acessórios (catracas e presilhas, por exemplo) podem ser adquiridos com precisão.

As cintas para amarração de cargas da Polifitema, por exemplo, são fabricadas seguindo a Norma Brasileira NBR 15883-2 e têm fator de segurança aplicado de 2:1.

Quais os melhores materiais para uma amarração segura?

As cintas de amarração, de movimentação e de elevação de cargas são produzidas de poliéster, mas com características bem específicas, dimensionadas e projetadas para promover a segurança e a eficiência da logística portuária.

É importante salientar que as cintas de poliéster estão substituindo outros materiais que não oferecem tantos benefícios em situações em que é preciso fornecer extrema proteção à carga. É o caso do cabo de aço, que dá lugar ao poliéster por ser muito mais resistente e flexível.

Conheça as cintas de amarração da Polifitema

A Polifitema é uma fabricante especialista em cinta para logística portuária. Isso significa que no catálogo da Polifitema você encontra cinta de amarração de cargas assim como cintas de movimentação e elevação.

São cintas de diferentes tipos e modelos para atender às necessidades específicas de cada caso.

No catálogo da Polifitema, você também encontra outros equipamentos e acessórios para logística portuária, como catracas, presilhas, correntes e rede de contenção de cargas. 

Navegue pelo site para acessar o catálogo de cinta para logística portuária da Polifitema.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×