Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Slackline: conheça o esporte que já virou febre no Brasil

slackline no brasilVocê já ouviu falar do slackline no Brasil? Esse incrível esporte tem conquistado milhões de fãs em todo o mundo por ser ideal para relaxar, trabalhar a concentração e ainda manter o corpo em dia. Ele pode ser praticado na água, na terra e até mesmo em grandes alturas.

Em inglês, o termo slackline significa “linha folgada”, o que já nos dá uma pista de como acontece sua dinâmica, que no geral é bem simples: equilibrar-se numa fita estreita, que deve ter suas extremidades presas em postes, rochas ou árvores. A partir desse fundamento, é só deixar a criatividade rolar e se divertir das mais diversas maneiras!

Esse esporte radical nasceu na década de 80, nos Estados Unidos, especificamente nos campos de alpinismo do Vale de Yosemite, no Estado da Califórnia. Segundo registros, escaladores e alpinistas buscavam maneiras de melhorar o equilíbrio e treinar durante o tempo livre. Dessa forma, quando não estavam escalando, resolviam utilizar as próprias cordas de escalada para praticar.

Slackline no Brasil

Com certeza, na época eles não imaginavam que o slackline conquistaria tantos adeptos em todo mundo, inclusive dando uma grande visibilidade do Sckaline no Brasil. Se você costuma ir a praias ou parques, provavelmente já deve ter visto algumas pessoas tentando se equilibrar numa fita de slackline. Essa onda costuma ser bastante comum nas praias do Rio de Janeiro e também em parques de São Paulo.

Atualmente, existem algumas vertentes do slackline no Brasil que têm se tornado bastante conhecidas. Entre elas, podemos citar o waterline, que é a prática do esporte sobre a água. Pode ser realizado em piscinas, praias e rios, e sem dúvida se destaca por ser uma opção refrescante para dias ensolarados.

Além disso, também existe o longline, que consiste em caminhar por distâncias maiores, chegando até mesmo a 40 metros. Por esse fato, essa modalidade exige do praticante um equilíbrio maior, não sendo muito indicado para amadores.

O mais popular tipo de slackline no Brasil, no entanto, é o trickline – bastante famoso em cidades litorâneas. Nele, os praticantes devem realizar manobras, giros e saltos, o que exige um alto equilíbrio e bastante treino.

Treinando qualquer uma dessas modalidades, seu corpo estará sendo fortalecido principalmente na região abdominal e membros inferiores. Já a sua mente estará desenvolvendo alguns atributos psicológicos importantes, como o equilíbrio e a concentração.

Assim como qualquer outro esporte, praticar o slackline exige disciplina e capacidade de superar desafios. Por isso, pode funcionar como uma maneira de desenvolver a paciência e também a constância emocional.

No entanto, é preciso estar atento a medidas de segurança em sua prática. Dos anos 80 pra cá, muitas coisas mudaram e hoje existe uma fita de slackline especialmente desenvolvida para os usuários.

Slackline no Brasil é com a Polifitema

Por isso, se estiver interessado em praticar o slackline no Brasil esse esporte com segurança e praticidade, conhece a fita de slackline da Polifitema! Além de ser 100% produzida com poliéster, conta com quatro cores incríveis (laranja, amarelo, azul e verde). Você encontra esse produto nos comprimentos 10, 15 ou 20 metros.

Faça seu orçamento agora mesmo e se prepare para momentos de muita diversão com seus amigos e família!

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba Mais

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta